SUSANA AMIRA

Bailarina, Coreógrafa & Professora de Dança Oriental

  • Black Instagram Icon
  • Facebook - Black Circle
  • Black YouTube Icon
  • Preto Ícone Google+

Susana Amira © 2020

Imprensa

Mudar de Vida #6: Susana Amira

25 Setembro 2017

Estão a ver um automóvel a fazer inversão de marcha, chiando os pneus, e seguindo depois viagem pela via contrária? Assim é esta história. Ou, se quisermos outro paralelismo, menos rodoviário: estão a ver a água e o fogo? A protagonista deste “Mudar de Vida” começou por ser água. Hoje é fogo. Assim mesmo, sem tirar nem pôr. Susana Moraes, 39 anos, mudou de tal maneira de vida que até o nome levou uma volta. Hoje é conhecida por Susana Amira (princesa, em árabe).

 

Ver a notícia completa

À Conversa com...Susana Amira "Da economia para a dança"

RB* . à(s) Terça-feira, Outubro 08, 2013

Susana Amira sempre se sentiu fascinada pela dança oriental, em pequena sempre disse que queria viajar pelos países árabes e aprender a dançar. Com este objetivo desde pequena, com o seu primeiro ordenado investiu numa viagem a Marrocos onde viu muita dança de folclore, mas não dança do ventre

 

Desiludida, voltou a Portugal e apenas em 2002, na sequência da "febre" pela dança do ventre, desenvolvida pela telenovela brasileira "O Clone", que encontrou aulas desta modalidade. Desde a primeira aula que teve certeza de que a dança do ventre era a sua dança, aquela que mais se adequava a ela, pelo que se dedicou à sua aprendizagem, primeiro em Portugal e depois no Egipto, Turquia, Espanha e Inglaterra.

Depois de 10 anos dedicados na área de economia, Susana trocou a estabilidade de um emprego 9-18 por um sonho. Hoje, é professora/bailarina de dança oriental, tendo escolhido "Amira" (princesa) para seu sobrenome.

 

Ver a notícia completa